[R-br] Razão de prevalência

Leonardo Ferreira Fontenelle leonardof em leonardof.med.br
Quinta Abril 7 18:22:33 BRT 2016

Com toda a humildade de quem não é estatístico,

Pelo que me consta é melhor usar uma distribuição quasi-Poisson ou outra
modificação que flexibilize a relação entre a média e a variância,
quando se calcula a razão de prevalência:
http://bmcmedresmethodol.biomedcentral.com/articles/10.1186/1471-2288-3-21.
(Conflito de interesse: o autor principal é meu orientador no
doutorado.)

Leonardo Ferreira Fontenelle[1]

Links:

  1. http://lattes.cnpq.br/9234772336296638