[R-br] Desativação de conta por "excessive bounces"?

Thiago V. dos Santos thi_veloso em yahoo.com.br
Quarta Abril 6 06:00:19 BRT 2016

Olá pessoal,

Eventualmente eu recebo um e-mail automático da lista com o seguinte conteúdo:

"O membro de sua lista de discussão R-br foi desativado por due to
excessive bounces The last bounce received from you was dated
04-Apr-2016. Você não receberá mais mensagens desta lista até que
re-ative seu membro. Você receberá mais 3 lembretes antes que o
membro da lista seja removido."

Pelo que parece, aparentemente o servidor decide suspender a minha conta por suspeita de alguma atividade indevida, que aparentemente seriam esses bounces.

Algum dos administradores da lista conhece a razão desse aviso? O que exatamente está acontecendo com a minha conta?

Além de alguns acessos por dia do laptop, eventualmente eu também acesso a lista pelo app da Yahoo no celular. Talvez esse aviso seja por excesso de visitas à lista?
Agradeço qualquer informação,
 -- Thiago V. dos Santos

PhD student
Land and Atmospheric Science