[R-br] RES: Validação cruzada da krigagem

Mauro Sznelwar sznelwar em uol.com.br
Segunda Setembro 28 20:18:37 BRT 2015

O prof. Gilberto do IME-USP também não tem várias coisas sobre este assunto em Modelos de Regressão Generalizada?

Wagner

1 unico ponto talvez não seja adequado para testar uma distribuição e sim para avaliar o quanto e se ele é atipico de algums forma

há aogumas propostar para medir pontos influentes que foram investigadas pelo grupo da Eng. Agricola de Cascavel (orientados do Prof. Miguel Opazo) que talvez possam ser avaliadas

Eu sempro gosto de dizer que se um ponto é claramente atipico mas considerado razoável para o local voce pode:
1) escluí-lo da estimação do modelo (afinal o modelo é "global"
2) incluí-lo pa precição (que afinal, sob dependência) é local