[R-br] RES: Intervalos de confiança com boot.ci

Pedro Emmanuel Alvarenga Americano do Brasil emmanuel.brasil em gmail.com
Quarta Setembro 23 12:03:06 BRT 2015

Elias,

Parece que agora funcionou. Obrigado. Não tenho certeza, mas me parece que
o atributo probability é a amplitude do intervalo de 95%, não é? Bom agora
estou aqui pensando ... com os dados origianis que levou quase dez minutos
reamostrando, talvez seja interessante um ajuste possivelmente com funções
do pacote paralelo como parSapply pra fazer mais rápido. Mas isso não deve
ser dificil.

> SMR2 <-
function(a){length(a$Hosp_Death[which(a$Hosp_Death==1)])/(length(a$SAPS3Pro2)
* mean(a$SAPS3Pro2))}
> smr.boot <- sapply(1:9999, function(x) SMR2(a[sample(1:nrow(a),
replace=TRUE),]))
> require(coda)
Carregando pacotes exigidos: coda
> hpdic <- HPDinterval(as.mcmc(smr.boot), 0.95)
>
> hist(smr.boot, breaks=pretty(smr.boot, 50))
> abline(v=hpdic)
> hpdic
         lower    upper
var1 0.9836823 1.016965