[R-br] OPLS

Cleber N.Borges klebyn em yahoo.com.br
Sexta Setembro 18 17:26:17 BRT 2015

olá,
tem certeza mesmo que a sigal OPLS trata-se de:

Ortohogonal Partial Least Squares e não
Orthogonal Projections to Latent Structures ???

dado que no PLS (mais tradicional), você garante que os scores ou
dependendo do algoritmo usado. ( considere que PLS não é um método e sim
uma família que
se utiliza de vários algoritmos: 1) nipals, 2) simpls, 3) kernel...

Há um pacote sim de PLS no R, chamdo 'pls'...

Para o caso de ser OPLS - Orthogonal Projections to Latent Structures, que
verifique:

  http://kopls.sourceforge.net/

[]s

cleber