[R-br] Digest R-br, volume 57, assunto 9

sirio em ig.com.br sirio em ig.com.br
Quarta Setembro 16 12:21:20 BRT 2015

Em 16/09/2015 12:00, r-br-request em listas.c3sl.ufpr.br escreveu:

> [...]
> Veja o que diz a mensagem de instalação: package 'Rcpp' successfully unpacked and MD5 sums checked Warning: unable to move temporary installation 'C:UsersmarceloclaroDocumentsRwin-library3.2file25a415bf417eRcpp' to 'C:UsersmarceloclaroDocumentsRwin-library3.2Rcpp' A dica está aí. B On Tue, Sep 15, 2015, 11:45 marcelo claro de souza < marcelo.claro.souza em gmail.com> wrote: Olá Eu já tentei instalar esse pacote e tb está dando erro: install.packages("Rcpp") Installing package into 'C:/Users/marceloclaro/Documents/R/win-library/3.2' (as 'lib' is unspecified) tentando a URL ' https://cran.r-project.org/bin/windows/contrib/3.2/Rcpp_0.12.1.zip [2]' Content type 'application/zip' length 3189570 bytes (3.0 MB) downloaded 3.0 MB package 'Rcpp' successfully unpacked and MD5 sums checked Warning: unable to move temporary installation 'C:UsersmarceloclaroDocumentsRwin-library3.2file25a415bf417eRcpp' to 'C:UsersmarceloclaroDocumentsRwin-library3.2Rcpp' The downloaded binary packages are
in C:UsersmarceloclaroAppDataLocalTempRtmpgPcNEOdownloaded_packages Será alguma incompatibilidade entre o R e o Win10? Muito obrigado Marcelo Em 15 de setembro de 2015 11:35, salah <salah3.1416 em gmail.com> escreveu: Olá Marcelo Na mensagem de erro diz: there is no package called 'Rcpp' Instale o pacote Rcpp saudações _______________________________________________ R-br mailing list R-br em listas.c3sl.ufpr.br https://listas.inf.ufpr.br/cgi-bin/mailman/listinfo/r-br [1] Leia o guia de postagem (http://www.leg.ufpr.br/r-br-guia [3]) e fornea cdigo mnimo reproduzvel. -- *Dr. Marcelo Claro de Souza* Postdoctoral researcher FCFRP - USP Department of Pharmacy Laboratory of Pharmacognosy Ribeirão Preto, São Paulo, Brazil Av. do Café s/n CEP 14040-230 _______________________________________________ R-br mailing list R-br em listas.c3sl.ufpr.br https://listas.inf.ufpr.br/cgi-bin/mailman/listinfo/r-br [1] Leia o guia de postagem (http://www.leg.ufpr.br/r-br-guia [3]) e forneça código mínimo
reproduzível.
mínimo reproduzível.

[5]>

------------------------------

Message: 2
Date: Wed, 16 Sep 2015 05:54:30 -0300
From: Luis Benites Sánchez <lbenitesanchez em gmail.com>
To: r-br em listas.c3sl.ufpr.br
Subject: [R-br] [LEMBRETE] Nesta Sexta 18 de setembro do 2015 - Meetup
 R São Paulo Users Group (IME-USP)

Caros,

O Meetup R São Paulo Users Group, iniciativa dos estudantes de
Doutorado em Estatística do IME, Luis Benites Sánchez e Rocío Paola
Maehara com a colaboração das professoras Viviana Giampioli e Márcia
D'Elia Branco do IME, anuncia a seguinte palestra do Meetup do mês de
setembro (lembrar que temos atividades planejadas até o 4 de dezembro,
veja a programação completo no site do Meetup).

Breve descrição do Meetup:

As reuniões do Meetup R acontecerão geralmente duas vezes por mês, as
sextas, das 14h às 16h. Em cada reunião teremos a apresentação de duas
palestras com duração de 45 minutos cada e 10 minutos de perguntas. As
palestras serão ministradas por professores e estudantes de
pós-graduação de diversas universidades do interior como do exterior.
A maioria de las serão online, mais também teremos algumas palestras
presenciais. Faremos sorteios de 2 livros.

Para o mês de setembro a programação é a seguinte:

Sexta 18 de setembro (14h-16h)

- Conferências:

1) Gauss Hermite Quadrature with Pruning - Prof. Freddy Hernández
Barajas, Universidad Nacional de Colombia.

Resumo:

Nesta palestra apresenta-se uma melhora à tecnica de Gauss Hermite é
usada para obter estimativas nos modelos mistos com efeitos aleatorios
normais.

2) R Markdown - Prof. Fernando Mayer, Departamento de Estatística,
Universidade Federal de Paraná.

Resumo:

O R Markdown é um formato para a criação de documentos dinâmicos,
apresentações e relatórios em R. Combina a sintaxe Markdown (uma
linguagem de marcação simples) com códigos do R embutidos, gerando
gráficos e tabelas automaticamente no documento final. Nesta palestra
será apresentada uma introdução à criação de documentos escritos em R
Markdown, e algumas de suas extensões.

Obs. As palestras serão transmitidas ao vivo pela conexão IPTV da USP
e YouTube (os links de transmissão serão disponibilizados no site do
meetup). As sessões são filmados (se os palestrantes concordar) e
ditos vídeos serão disponibilizados no Canal de YouTube do Meetup.

Para mais informações:
Site: www.meetup.com/pt/useR-SP [6]
YouTube: www.youtube.com/channel/UCb9PdJYYaElE6Uqb1KxhE8w [7]
e-mail: meetuprsp em gmail.com

Um abraço,

Luis Benites Sánchez
Organizador do São Paulo R Users Group
[8]>

------------------------------

Message: 3
Date: Wed, 16 Sep 2015 10:12:29 -0300
From: João Paulo Alves <joaopaulogoisalves em gmail.com>
To: r-br em listas.c3sl.ufpr.br
Subject: Re: [R-br] Campanha de crowdfunding envolvendo o R e
 Bioestatística

Otima iniciativa, vamos ajudar

Em 15 de setembro de 2015 10:14, Marcos Vital <marcosvital em gmail.com>
escreveu:

> Olá, listeiros do R Gente, vou ser rápido, já que a lista é voltada para dúvidas e problemas no R. Meus alunos e eu criamos uma campanha de financiamento coletivo para financiar um projeto do nosso laboratório (na UFAL, em Maceió), que envolve, entre outras coisas, produzir material didático sobre Bioestatística no R. Se alguém quiser conferir, o link é este: http://www.kickante.com.br/campanhas/ciencia-livre-ecologia-e-bioestatistica-para-todos-0 [4] E mesmo para quem não quiser contribuir diretamente, basta compartilhar que já será de grande ajuda. Abraços a todos Prof Marcos -- Marcos Vinícius Carneiro Vital Universidade Federal de Alagoas Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde Setor de Biodiversidade e Ecologia _______________________________________________ R-br mailing list R-br em listas.c3sl.ufpr.br https://listas.inf.ufpr.br/cgi-bin/mailman/listinfo/r-br [1] Leia o guia de postagem (http://www.leg.ufpr.br/r-br-guia [3]) e forneça código mínimo
reproduzível.

--
J.P.G.A.