[R-br] Verificar se há nova versão disponível.

Pedro Emmanuel Alvarenga Americano do Brasil emmanuel.brasil em gmail.com
Quinta Setembro 3 11:21:22 BRT 2015

Amigos de R,

Gostaria de configurar o meu R para que toda vez que o inicie, ele
verifique se há uma nova versão disponível. Descobri que há uma função
gtools::checkRVersion() que faz isso. Eu procurei um tanto e descobri que
dá pra editar o profile do R pra isso acontecer. Mas eu não sei nem por
onde começar. Alguem tem um passo a passo ou um link que possa ler algum
material para eu resolver essa questão?

Abraços,

Pedro Brasil