[R-br] Como extrair dados PNAD

Leonardo Ferreira Fontenelle leonardof em leonardof.med.br
Quarta Setembro 2 16:22:50 BRT 2015

Thaís,

Já discuti o assunto aqui na lista, acredito que procurar no histórico
seria um bom começo.

Leonardo Ferreira Fontenelle[1]

Em Qua 2 set. 2015, às 15:54, Thaís Brenda Martins escreveu:
> Boa tarde pessoal,
>
> Estou tentando extrair estas variáveis do banco de dados PNAD 2013:
> Variável Posição Inicial Tamanho Descrição V7122 121 12 Rendimento
> mensal em dinheiro que recebia normalmente no mês de
  referência no(s) trabalho(s) da semana de referência
> V9532 327 12 Rendimento mensal em dinheiro que recebia normalmente,
> no mês de
  referência, no trabalho principal da semana de referência
> V9982 426 12 Rendimento mensal em dinheiro que recebia normalmente,
> no mês de
  referência, nesse trabalho secundário
> V1022 457 12 Rendimento mensal em dinheiro que recebia normalmente,
> no mês de
  referência, no(s) outro(s) trabalho(s) da semana de referência
> V9122 516 1 Era aposentado de instituto de previdência federal (INSS),
> estadual ou
  municipal ou do governo federal na semana de referência
> V1251 519 2 Código 01 - recebia normalmente rendimento de
> aposentadoria de instituto
  de previdência ou do governo federal, no mês de referência
> V1252 521 12 Rendimento de aposentadoria de instituto de previdência
> ou do governo
  federal que recebia, normalmente, no mês de referência
> V1257 547 2 Código 03 - recebia normalmente rendimento de outro tipo
> de
  aposentadoria, no mês de referência

> Já tentei rodar o próprio pacote do IBGE o IBGEPesq, mas não funciona.
> Já tentei com outros códigos e não consegui. Alguém que trabalhe com
> PNAD pode me ajudar? Abraços.
>
> Att., *Thaís Brenda Martins*
> reproduzível.

Links: