[R-br] Imputação de dados com processamento paralelo

Vinícius Lionel Mateus vinynegrelli em gmail.com
Sábado Outubro 10 12:28:21 BRT 2015

Olá Pedro,

Ainda não precisei trabalhar com computação em paralelo, mas o tema
imputação de dados é de grande interesse para mim.
Ao ver seu email, me lembrei de um pacote recém desenvolvido, que
trabalha com séries temporais.
Se for seu caso, /google/ " Imputation of missing data in time series
for air pollutants".

O que você almeja com a imputação de dados?
Substituir dados abaixo de um /threshold/ (e.g., LOD, LOQ)?
Séries temporais?

Imputação de dados é um tema bastante extenso.
Acho que serie interessante você fornecer mais dicas, a fim de que
outros colegas possam colaborar.
(Eu vou ficar na torcida, e acompanhando o seu post ;-) )

Abs,
Vinícius

On 10/09/2015 02:32 PM, Pedro Emmanuel Alvarenga Americano do Brasil wrote:
> Amigos de R,
>
> Eu estou trabalhando com um banco de dados que possui mais de 220000
> linhas. Eu cheguei numa parte do plano de análise em que imputação
> multipla será conduzida.
>
> Eu já usei a função Hmisc::aregIMpute e mice::mice que considero muito
> boas. O problema é que com essa quantidade de dados pra descobrir que
> deu um erro eu levo de 2h a 8h esperando. Então eu fiz um estrategia
> de testar em bancos  menores subsets do principal.
>
> Eu procurei por ai e há outros pacotes que fazem imputação mas não
> [...]

Best regards,

Vinícius Lionel Mateus, MSc (http://lattes.cnpq.br/6501001637020665)
Chemistry PhD Student
Atmospheric Chemistry Laboratory - Dep. Chemistry
PUC-Rio - Pontifical Catholic University of Rio de Janeiro
Marquês de São Vicente, 225, Gávea - Rio de Janeiro, RJ - Brazil CEP: 22451-900
Phone:        (+45) 26 28 28 51
               (+55) (21) 3527-1327
               (+55) (21) 993 - 588 - 051
Skype: vinicius.lionel