[R-br] Formação decimal

Cesar Rabak cesar.rabak em gmail.com
Terça Outubro 6 18:49:37 BRT 2015

Eu *acho* que essa abordagem pode ter consequências indesejadas, senão
funestas:

> ab <- c(2,5,7,9)
> ac <- format(round(ab, 2), nsmall = 2)
> all.equal(ab,ac)
[1] "Modes: numeric, character"
[2] "target is numeric, current is character"

A consequência é a seguinte:

> ab + 0.1
[1] 2,1 5,1 7,1 9,1  # operação em vetor de números OK.
> ac + 0.1
Erro em ac + 0.1 : argumento não-numérico para operador binário

HTH
--
Cesar Rabak