[R-br] RES: Reclassificando mapa baseado em outro mapa e distribuição de probabilidades

Luciano F. Sgarbi luciano.f.sgarbi em gmail.com
Terça Outubro 6 09:26:46 BRT 2015

Ricardo,

Sua função gera vários valores para cada célula.
veja:
map1[i]=map1[1]-(sample(dist)[1]>=runif(1))*1

Eu ainda não sei se entendi qual o produto final que você deseja, mas vamos
lá.

Um passo bem simples para aumentar a velocidade é transformar o dataframe
(dist) em numeric.

Segundo, você poderia tentar vetorizar os cálculos.
eu começaria com algo assim:

map1<-raster("map1.asc")
map2<-raster("map2.asc")
r1<-rasterToPoints(map1)
r2<-extract(map2,r1[,1:2])
##Aqui faz o calculo da probabilidade
teste<-r1[,3]==3&r2==1&!is.na(r2)
##Aqui substitui tudo de uma só vez

Espero ter ajudado.
Abraço

Em 5 de outubro de 2015 21:17, Mauro Sznelwar <sznelwar em uol.com.br>
escreveu:

> Onde estão os arquivos para rodar? Só anexou o código fonte!
>

> Faltou a função!
>

> Em 5 de outubro de 2015 12:37, Ricardo Dobrovolski <rdobrovolski em gmail.com>
> escreveu:
>
> Prezados,
>

> Quero reclassificar o map1 de acordo com o map2.
>

> O mapa 2 tem duas categorias, 3 e 2.
>

> Quero que as células do map1 com a categoria 3 virem 2 se elas for
> sobreposta à categoria 1 do map2, de acordo com uma distribuição de
> probabilidades empírica, armazenada em change.dist.

> [...]

Luciano F. Sgarbi
Currículo Lattes
<http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4299200T7>
Laboratório de Ecologia Teórica e Síntese
Departamento de Ecologia, Instituto de Ciências Biológicas V.
Universidade Federal de Goiás, campus II, Goiânia-GO, Brasil