[R-br] Como aumentar o espaço de strip, para caber um nome de 2 linhas. bwplot (lattice)

Augusto Ribas ribas.aca em gmail.com
Segunda Novembro 9 17:28:35 BRST 2015

Ola, estou com dificuldades de escrever o nome o titulo dos strips numa
figura usando o lattice.

Meu problema é o seguinte, eu tenho os seguintes dados, por exemplo

resposta<-rnorm(90)
preditor1<-rep(rep(c("a","b"),each=15),3)
preditor2<-rep(c("sp1","sp2","sp3"),each=30)

Dai preciso fazer uma figura, mas os nomes nos strips são espécies
biologicas, então precisam estar em italico, resolvi da seguinte forma.

library(lattice)
bwplot(resposta~preditor1|preditor2,
       strip = strip.custom(factor.levels = c(
                                expression(italic("P. paradoxa")),
                                expression(italic("H. raniceps")),
                                expression(italic("P. azurea")))
                            )
       )

Mas além disso, gostaria de pular uma linha, e escrever uma segunda
informação, mas essa segunda informação não é em italico, mas a primeira
precisa. Pesquisando uma pouco, vi a possibilidade de usar o atop do
expression, mas ai o texto não cabe no strip, como eu posso aumentar o
tamanho do strip, para caber tudo?

bwplot(resposta~preditor1|preditor2,
       strip = strip.custom(factor.levels = c(
                                expression(atop(italic("P.
paradoxa"),"outra info")),
                                expression(atop(italic("H.
raniceps"),"outra info")),
                                expression(atop(italic("P. azurea"),"outra
info")))
                            )
       )

Bem é isso, agradeço desde ja a atenção.

--
Grato
Augusto C. A. Ribas

Site Pessoal: http://recologia.com.br/ <http://augustoribas.heliohost.org>