[R-br] Método monte carlo

Fernando Antonio de souza nandodesouza em gmail.com
Sábado Maio 30 15:16:12 BRT 2015

Caros amigos,
Ajustei um modelo de regressão através de uma meta analise e gostaria de
avaliar a sua capacidade preditiva. Infelizmente não tenho um banco de
dados independente(não utilizado para ajustar modelo) para poder compara
valores preditos e observados. Penso que o método de monte Carlo pode me
ajudar a resolver este problema (conforme algumas leituras aleatorias pela
internet e) .
Gostaria de uma opinião sobre o uso desse método para esse fim. E se
possível dicas ou compartilhamento de material didático( for dummies) para
que eu possa introduzir ao estudo de monte Carlo.
Att