[R-br] Banco de dados publicos

Paulo Dick paulopcdick em gmail.com
Quarta Maio 6 19:07:18 BRT 2015

Olá André,
No caso do ibge você pode tentar o seguinte: dentro do site, busque nas
abas da parte superior o grupo de pesquisa que deseja (por exemplo
população para censo e pnad). Depois localize a pesquisa em si que você irá
para a página específica dela. Então, busque por microdados na lista de
opções do lado esquerdo.
O site é um pouco complicado mas acredito que essas linhas gerais funcionem
para todas as pesquisas.
O datasus eu já usei há algum tempo e não me recordo direito.

--

*Paulo Dick*
Estatístico