[R-br] mudar rank de um vetor

Odirley Campos camposagro em yahoo.com.br
Terça Março 31 09:18:30 BRT 2015

Meu objetivo é plotar 3 graficos com um vetor de medias y em função das ordenadas do vetor trt.
Já tentei algumas vezes, mas como o rank não obedece a mesma ordem de grandeza dos valores absolutos do trt, então quando ploto o grafico as colunas não ficam em ordem no eixo x.O problema é que  o vetor trt foi retirado de uma lista de saida do procedimento "HSD.test" e guarda ainda o rank do objeto de onde foi gerado.
Uma alternativa seria criar um outro vetor com os mesmos valores do trt e o rank sai correto automaticamente. Mas por curiosidade gostaria de saber se tem como mudar o rank de um vetor. Sei que é possível modificar os levels. Se fosse possível com "rank" evitaria ter que ficar colocando mais colunas no data.frame.
 Odirley R. Campos
Engenheiro Agrônomo UFV/MG

      De: Éder Comunello <comunello.eder em gmail.com>
 Para: "r-br em listas.c3sl.ufpr.br" <r-br em listas.c3sl.ufpr.br>; Odirley Campos <camposagro em yahoo.com.br>
 Enviadas: Domingo, 29 de Março de 2015 19:13
 Assunto: Re: [R-br] mudar rank de um vetor

Odirley, boa tarde!
O rank() posiciona os valores de acordo com uma escala de grandeza (ascendente ou descendente). Pra mudar o ranking você teria que alterar os valores. Qual o seu objetivo?
Éder Comunello <comunello.eder em gmail.com>
Dourados, MS - [22 16.5'S, 54 49'W]