[R-br] Pacote QCC

Edson Lira edinhoestat em yahoo.com.br
Quinta Março 26 16:55:31 BRT 2015

Caros amigos, estou tentando replicar um exemplo do Livro do Montgomery, Introduction to Stastistical Quality Control - 7 edição, pg 240.
Estou usando o pacote QCC do R.  Abaixo o banco e o script
Download iqcpg240.csv

|   |
|   |  |   |   |   |   |   |
| Download iqcpg240.csvDownload iqcpg240.csv free. File hosted free by DataFileHost. |
|  |
| Visualizar em www.datafilehost... | Visualizado por Yahoo |
|  |
|   |

   Download exemplo iqc wiley pg240.R
|   |
|   |  |   |   |   |   |   |
| Download exemplo iqc wiley pg240.RDownload exemplo iqc wiley pg240.R free. File hosted free by DataFileHost. |
|  |
| Visualizar em www.datafilehost... | Visualizado por Yahoo |
|  |
|   |

Tenho algumas dúvidas. Para os limites x de barra usa-seXbarra+-A2*Rbarra, aonde o A2 é tabelado de acordo com o tamanho da amostra.
No pacote QCC, fiz algumas tentativas e não vi como ou aonde ele usa o A2, visto que quando plota os lintel ele só soma ou diminui o desvio padrão. Alguém poderia me ajudar?.
No livro do Montgomery os limites para o barra são
(25 amostra de tamanho 5)1,5056+-(0,577)*(0,32521)
Não consegui replicar esses resultados no gráfico.
Usei as 25 primeiras amostras do banco, que é o que o livro usa no exemplo.
Alguém poderia me ajudar?
[  ]'s.Edson Lira
Estatístico
Manaus-Amazonas