[R-br] Merge com mais de 2 bancos

Vanessa Felix vanessa.felix.est em gmail.com
Terça Março 17 23:02:56 BRT 2015

Oi Walmes, vou olhar com calma o código e provavelmente será útil sim,
obrigada!!

Oi Edson, obrigada pela ajuda! Eu tenho sim uma variável em comum em todos
os 7 bancos e vou usá-la, mas quero agregar mais colunas e não linhas...por
isso logo pensei em usar o merge. Mas dado a quantidade de bancos não fica
muito pratico ficar fazendo dois a dois.

Abçs,

Em 17 de março de 2015 20:13, Edson Lira <edinhoestat em yahoo.com.br>
escreveu:

> Como o Walmes escreveu anteriormente, se os bancos que você quer juntar
> tem em comum somente o id, ou outra vriável em comum seu problema está
> resolvido.
>
> Se você tem dois ou mais bancos com a mesma estrutura (mesmas variáveis),
> basta usar o rbind.
>
> Exemplo
> df1 tem as variáveis id, sexo idade altura com 200 observações
> df2 tem as variáveis id, sexo idade altura com 100 observações
> df3 tem as variáveis id, sexo idade altura com 50 observações
>
> ndf<-rbind(df1,df2,df3)

> [...]

Vanessa Felix do Nascimento Sergio
Graduada em Estatística - ICE/UFJF
Mestranda em Saúde Coletiva - IMS/UERJ
Assistente de pesquisa I - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – IPEA
(32) 9142-8428
(21) 97557-3956