[R-br] Knitr-emacs dúvida

Fernando Antonio de souza nandodesouza em gmail.com
Sexta Março 13 22:28:18 BRT 2015

Caros amigos

Estou criando um relatório utilizando as funcionalidades do knitr+
html+markdown. Eu desejo após gerar o arquivo *.rmd convertê-lo em
documento word/odt utilizando a função pandoc{knitr}.

O meu problema é o seguinte. ao fazer a conversão para docx/odt o código
chunk é impresso de forma literal no documento. No chunk abaixo mesmo a
especificação "echo=FALSE" não foi atendida.

O meu objetivo é que no documento doc/odt apareça apenas a tabela gerada
pela função kable{knitr} e não o código utilizado para gerá-lo

Utilizo o editor emacs+ess. Rodei os comandos no RStudio e nele o comando
funcionou perfeitamente. Por isso acredito que seja algo do emacs que
desconheço. Para trabalhar com knitr instalei o pacote polymode.

```{r,echo=FALSE}
opts_chunk$set(echo=FALSE,message=FALSE,results = "asis")
```
```{r}
#install.packages("repmis")
#install.packages("knitr")
library(pander)
library(repmis) #funçao para importar dados do dropbox
library(knitr)
dados <- source_DropboxData(file = "DQL.csv",key = "xtp04eaa1316kt2", sep =
";", header = TRUE)
dados <-
transform(dados,VACA=factor(VACA),PERIODO=factor(PERIODO),TRAT=factor(TRAT))
modelo <- aov(LEITE~VACA+PERIODO+TRAT,data=dados)
#install.packages("multcomp")
#library(multcomp)
comp <- glht(modelo,linfct=mcp(TRAT="Tukey"))
nometrat <- colnames(summary(comp)$test$pvalues)
medias<- aggregate(LEITE~TRAT,data=dados,FUN=mean)
comparacao <-unname( cld(summary(comp))$mcletters$Letters)
tabela <- cbind(medias,comparacao)
colnames(tabela) <- c("TRATAMENTO","LEITE(Kg)","Tukey (<0,05)")
```
```{r echo=FALSE,results="asis"}
kable(tabela,format="markdown",digits=3,align="c")
```