[R-br] Extrair coordenadas do polígono do Brasil - maptools

Éder Comunello comunello.eder em gmail.com
Sábado Março 7 07:37:18 BRT 2015

Senhores, bom dia!

Aproveitando a discussão, encaminho uma sugestão de outro pacote para fins
similares. A principal diferença é poder optar por resoluções diferentes e
a possibilidade de excluir a representação por múltiplos polígonos
utilizando ("less islands" ou "li")

### <code r>
require(rworldmap)
require(rworldxtra) # necessário para "high resolution"

world <- getMap(resolution = "li")
### resolution: "coarse","low","less islands","li","high" (require
rworldxtra)

grep("Bra.il", world em data$ADMIN) #23
map      <- world em polygons[[23]]@Polygons[[1]]@coords
map.sp   <- SpatialPolygons(list(world em polygons[[23]]))
map.spdf <- world[23,]

parOri <- par(no.readonly=T)
par(mfrow=c(1,3))
plot(map, asp=1, type="l", col=2)
plot(map.sp, axes=T, bor=2)
plot(map.spdf, axes=T, bor=2)
par(parOri)

sapply(ls(patt="^map"), object.size)
### </ code>

Éder Comunello <c <comunello.eder em gmail.com>omunello.eder em gmail.com>
Dourados, MS - [22 16.5'S, 54 49'W]