[R-br] Extrair coordenadas do polígono do Brasil - maptools

Augusto Ribas ribas.aca em gmail.com
Sexta Março 6 18:11:59 BRT 2015

Ola pessoal, estou com uma duvida aqui, como eu retiro as coordenadas que
formam o polígono do Brasil de um spatialpolygondataframe.

No pacote maptools tem o wrld_simpl que é um mapa do mundo, um dos
polígonos é o mapa do Brasil, como eu consigo somente os pontos,
coordenadas na ordem para fazer o polígono, não estou conseguindo entender
como extrai essa informação

######
library(maptools)
data(wrld_simpl)
which(wrld_simpl$NAME=="Brazil")

plot(wrld_simpl[21,])
wrld_simpl[21,]
#######

Eu gostaria ter os pontos para escrever polygon(pontos) ou
plot(pontos,type="l") e desenhar o mapa em um plot igual acima, tem como
fazer isso?

--
Grato
Augusto C. A. Ribas