[R-br] Exibir categoria quando não há elemento - summarize {Hmisc}

Leandro Marino leandromarino em leandromarino.com.br
Sexta Março 6 17:54:26 BRT 2015

Caros,

boa noite. Tudo bem?

Vejam o CMR:

dados =
data.frame(valor=rnorm(100),var=sample(LETTERS[c(1,2,3,5)],100,replace=T),peso=rpois(100,2))
dados[1:10,]
dados$var <- factor(dados$var,levels=LETTERS[1:5])
table(dados$var)
g1 <- function(y) wtd.mean(y[,1],y[,2])
summarize(dados[,c(1,3)], llist(var=dados$var), g1,stat.name = 'med')

Quando faço o table, aparece que a categoria D não teve ninguém, ou seja 0.

Como posso fazer para forçar ela aparecer no summarize?
Tenho depois uma serie de rotinas que utilizo as funcoes wtd... do Hmisc.
No entanto preciso que todas as categorias que estão no fator sejam sempre
exibidas.

obrigado pela ajuda.

abs
Leandro