[R-br] I de Moran bivariado, onde encontrar?

Daniel Marcelino dmarcelino em live.com
Quarta Junho 10 16:57:10 BRT 2015

Oi Júlio, eu havia olhado aquelas funções do pacote spdep, mas elas
fornecem o I de Moran para testes univariados.

Eu não estou muito certo ainda, mas uma solução pode ser usando a
função correlog do pacote ncf assim:

modelo<- (depvar ~ idvar1 + idvar2, dados)

mcor <- ncf:::correlog(long, lat, residuals(modelo), na.rm=T,
increment=10, resamp=20, latlon=T)

Daniel

> [...]
>
> Já tentou as funções do pacote spdep?
>
> Algumas funções interessantes são moran.test(), moran.plot(), localmoran() e
> lagsarlm().
>
> Júlio.

> De: Daniel Marcelino <dmarcelino em live.com>
> Para: R-br Lista <r-br em listas.c3sl.ufpr.br>
> Enviadas: Quarta-feira, 10 de Junho de 2015 14:10
> Assunto: Re: [R-br] I de Moran bivariado, onde encontrar?
>
> Obrigado Paulo, fiz uma rápida pesquisa e parece que o teste Mantel
> produz resultados um pouco diferentes, mas vou pesquisar mais

>>> Daniel