[R-br] Distribuir o resultado de duas condições de ifelse em duas colunas

Paulo Nogueira Starzynski paulons em gmail.com
Quarta Junho 3 08:31:40 BRT 2015

Alexandre,
não testei e estou respondendo do celular, mas segue uma sugestão:

dados <- rnorm(10)
a1 <- 0.05767
a2 <- 0.89000

dados$I1 <- ifelse(dados <= a1, 1, 0)
Dados$I2 <- ifelse(dados <= a2, 1, 0)

Att,
Paulo

Em 03/06/2015 08:20, "ASANTOS" <alexandresantosbr em yahoo.com.br> escreveu:

> Bom dia Pessoal,
>

>      Tenho um vetor de dados artificiais chamado dados e gostaria de
testar se os valores de dados são <=0.05767 e jogar o resultado (sendo que
se true =1, senão 0) em uma coluna e ao mesmo tempo testar se x<=0.89000 e
colocar o resultados (sendo que se true =1, senão 0) em outra coluna, para
isso fiz:

> dados=rnorm(10)
> a1=0.05767
> a2=0.89000
>
> RES<-NULL
> for (i in 1:length(dados)){
>     I1 <- x[i]
>     x[i] <- as.vector(x[i])
>     ifelse(x[i] <= a1, 1, 0)
>     I2 <- x[i]
>     x[i] <- as.vector(x[i])
>     ifelse (x[i] <= a2, 1, 0)
> RES<-rbind(RES,c(I1,I2))
> }
> RES
>
> Mas estou fazendo algo errado, pois são estou obtendo os resultados
esperados nas colunas I1 e I2, alguém poderia me ajudar?

> Obrigado

> Alexandre dos Santos
> Proteção Florestal
> IFMT - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso
> Campus Cáceres
> Caixa Postal 244
> Avenida dos Ramires, s/n
> Bairro: Distrito Industrial
> Cáceres - MT                      CEP: 78.200-000
> Fone: (+55) 65 8132-8112 (TIM)   (+55) 65 9686-6970 (VIVO)
> e-mails:alexandresantosbr em yahoo.com.br
>         alexandre.santos em cas.ifmt.edu.br
> Lattes: http://lattes.cnpq.br/1360403201088680
código mínimo reproduzível.