[R-br] Relacionar banco de dados

Carolina Magda Roma carolina.magda.adm em gmail.com
Sábado Julho 18 08:07:09 BRT 2015

Olá,

Tenho 3 arquivos que estou precisando relacionar.

Tenho uma variável chamada PERMNO em um arquivo (crspf) e tenho outra
variável chamada Global.Company.Key em outro arquivo (compf). Além disso,
tenho um arquivo em excel chamado CCM_ que mostra a que Global.Company.Key
cada PERMNO está relacionado. Os arquivos são do tipo abaixo:

[image: Imagem inline 2]

Em compf, existe uma variável que preciso chamada credit rating em base
mensal. Entretanto, a mesma é identificada a nível de empresa (representada
pelo Global.Company.Key). Já em crspf, as minhas informações estão em nível
de ativo (PERMNO) em base diária. Assim, uma empresa (Global.Company.Key)
pode ter vários ativos (PERMNOs).

Minha dúvida é: como posso criar um data frame no qual tenha as variáveis
PERMNO e o respectivo credit rating dessa companhia?

Obrigada,

Carol