[R-br] OR e IC usando comandos clm e clm2

Daniel Marcelino dmsilva.br em gmail.com
Quarta Julho 8 21:05:20 BRT 2015

Sem exemplo não dá para falar muito. Mas deve haver uma função
`confint` para cada função de ajuste, não?
Eu não conheço esse pacote, quando preciso ajustar um modelo ordinal,
eu uso o a função `` do pacote MASS.

modelo  <- polr(y ~ x1 + x2,  data = dados, Hess=TRUE)

summary(modelo);

(ci <- confint(modelo));

 confint.default(modelo); # ci assumindo normalidade dos dados

# Odds Ratios
exp(coef(modelo))

# or e ci
exp(cbind(or = coef(modelo), ci))

# Tabela
(ctable <- coef(summary(modelo)));

# calcular e salvar os p values
p <- pnorm(abs(ctable[, "t value"]), lower.tail = FALSE) * 2

(ctable <- cbind(ctable, "p value" = p))

Daniel