[R-br] Beamer e RMarkdown

David Feitosa davidfeitosa em gmail.com
Sábado Julho 4 13:11:43 BRT 2015

Caros, boa tarde.

Estou criando um documento e gostaria de usar RMarkdown no lugar do LaTex
convencional.

Tentei o abaixo seguindo as orientações do site e de alguns blogs.
Deparei-me com dois "problemas":

O 1º que consistia em gerar uma lista de segundo nível,
consegui contornar adicionando mais dois espaços na indentação,
pois a documentação dizia para usar apenas 2, mas só resolvi com 4.

O 2º consiste em gerar a lista com os tópicos de cada slide.
Quando escolho gerar apenas o documento como PDF, é gerado o sumário,
mas quando mudo para o BEAMER, é gerado um slide em branco.

Alguém teria ideia de como resolver?

Segue o "código". Eu comento/descomento a linha do "pdf_document" e
"beamer_presentation"
para mudar o formato de documento final. Gostaria de usar a do beamer:

---
title: "Título"
author: "David Feitosa"
output:
#  pdf_document:
  beamer_presentation:
    toc: true
header-includes:
- \usepackage[brazil]{babel}
colortheme: "dolphin"
---

# R Markdown 1

- A
- B
    - C

# R Markdown 2

- A
- B
    - C

# R Markdown 3

- A
- B
    - C

# R Markdown 4

- A
- B
    - C

# R Markdown 5

- A
- B
    - C

# R Markdown 6

- A
- B
    - C

Meu ambiente:

R version 3.2.1 (2015-06-18) -- "World-Famous Astronaut"
Platform: x86_64-w64-mingw32/x64 (64-bit)
RStudio Version 0.99.442

knitr 1.10.5

pdfTeX, Version 3.14159265-2.6-1.40.15 (MiKTeX 2.9 64-bit)

pandoc 1.14.0.1
Compiled with texmath 0.8.2, highlighting-kate 0.6.

Atenciosamente,

David Feitosa

(\_(\
(=°;°)