[R-br] Distâncias no R

Roberto Guevara robertoguevara.bio em gmail.com
Quinta Janeiro 15 14:59:43 BRST 2015

Olá, usuários de R. Minha dúvida é em relação ao cálculo de distâncias
entre unidades amostrais para dados multivariados utilizando as funções
dist e vegdist.

Sabendo que o R calcula sempre as dissimilaridades, ao fazer uma análise de
agrupamento baseado em algum índice de similaridade utilizando a função
hclust eu devo diminuir os valores de 1 previamente ou a função já converte
as dissimilaridades em similaridades por si só?

Obrigado pela atenção

--
Roberto Guevara Ferreira Lima

Biólogo - CRBio 6ª Região: 73146/06-D
Mestre em Zoologia
Laboratório de Ecologia e Zoologia de Vertebrados
Instituto de Ciências Biológicas
Universidade Federal do Pará
Rua Augusto Corrêa, nº 01 - Bairro: Guamá. CEP: 66075-110
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7363382159007600