[R-br] Pacote precintcon

Lucas Venezian Povoa lucas em ourinhos.unesp.br
Quinta Fevereiro 19 22:16:49 BRST 2015

Prezados,

Toma a liberdade de divulgar nessa lista um novo pacote do R chamado
*precintcon*, o qual foi publicado hoje no CRAN.

Eu sou o autor e mantenedor desse pacote, cuja finalidade é analisar
concentração, intensidade e anomalia de séries de precipitação (diárias
e/ou mensais). Os principais índices implementados nesse pacote são:

* Percent of Normal (PN)
* Deciles
* Concentration Index (CI)
* Precipitation Concentration Index (PCI)
* Rainfall Anomaly Index (RAI)
* Standardized Precipitation Index (SPI)

Além disso, são disponibilizadas várias funções para plotagem de séries de
precipitação definidas com base no pacote *ggplot2*.

Qualquer sugestão, crítica ou problema encontrado me enviem através do site
do github (https://www.github.com/lucasvenez/precintcon) referente ao
pacote.

Grato pela atenção.

Lucas