[R-br] hist para 2 variáveis

joão Rodrigo Castro joaorodrigo2005 em gmail.com
Terça Fevereiro 10 09:37:21 BRST 2015

Pessoal, estou com uma dificuldade e gostaria de uma ajuda. Estou tentando
fazer um histograma com duas variáveis no mesmo gráfico, com o objetivo de
facilitar o entendimento do comportamento das mesmas. Ambas estão no mesmo
arquivo como segue:

dado1 = read.table("chuva_ALGT_BC.txt", dec=".", sep = " ", h= T, col.names
=
c("b","c","ano","mes","jday","Rad","Tmax","Tmin","estacao_latitude","estacao_longitude","Rad_Pot","Rad_Est"))
radest<-dado1$Rad_Est
rad<-dado1$Rad

onde,
Rad = Radiação solar global medida no instrumento
Rad_Est = É a estimativa de Rad utilizando o modelo de Bristow-Campbell

Quero evitar de usar a função par() pois estou trabalhando com outros
modelos e muitas estações, o que resultaria em muitos gráficos caso tenha
que fazer 2 histogramas por estação (Rad e Rad_Est)

Abs
--
João Rodrigo de Castro
Programa de Pós-Graduação em Meteorologia