[R-br] Ordenar os elementos de um data frame dada uma condição

Augusto Ribas ribas.aca em gmail.com
Quarta Fevereiro 4 10:59:28 BRST 2015

Opa, eu não entendi exatamente o problema, mas veja se é algo assim que
você precisa

#Exemplo original
da<-NULL
da$y<-rnorm(24, mean=27.8)
da$h.x<-seq(1:24)

#desse jeito os dados são uma lista, mas você fala em data.frame
class(da)

#Com data.frame
da<-data.frame(y=rnorm(24, mean=27.8),h.x=seq(1:24))
class(da)

#Ai cria um vetor que vai do começo ao final, se depois adiciona a parte
inicial, indo do 1 ao começo-1
comeco<-14
da[c(comeco:length(da$h.x),1:(comeco-1)),]

Talvez, se você puder fazer um exemplo menor, de 1 a 10 e colocar como o
data.frame tem que ficar no final, da para ver melhor o que fazer.

Mas espero ter ajudado.

Grato
Augusto C. A. Ribas

Site Pessoal: http://recologia.com.br/ <http://augustoribas.heliohost.org>