[R-br] Leitura de tabela em formato HTML no dropbox

ASANTOS alexandresantosbr em yahoo.com.br
Terça Dezembro 29 21:35:09 BRST 2015

Prezados Listeiros,

        Estou tentando ler uma tabela em HTML que hospedei no dropbox,
porém a função readHTMLTable() parece não funcionar se o arquivo esta no
dropbox, alguém poderia me ajudar? Segue CRM:

##Leitura de uma tabela em HTML usando httr e XML

##Pacotes
require(httr)
require(XML)

## Abrindo o arquivo HTML com a tabela hospedado no dropbox
FILE <-
GET(url="https://www.dropbox.com/s/mb316ghr4irxipr/TALHOES_AGENTES.htm?dl=0")

## Lendo a tabela
tables <- getNodeSet(htmlParse(FILE), "//table")
FE_tab <- readHTMLTable(tables[2],
                     header = c("empresa","desc_projeto","desc_regiao",
"cadastrador_por","cod_talhao","descricao",
"formiga_area","qtd_destruido","latitude",
                                "longitude","data_cadastro"),
                     colClasses = c("character","character","character",
"character","character","character",
"character","character","character",
                                    "character","character"),
                     trim = TRUE, stringsAsFactors = FALSE
                    )
head(FE_tab)
#

Obrigado

Alexandre dos Santos
Proteção Florestal
IFMT - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso
Campus Cáceres
Caixa Postal 244
Avenida dos Ramires, s/n
Bairro: Distrito Industrial
Cáceres - MT                      CEP: 78.200-000
Fone: (+55) 65 8132-8112 (TIM)   (+55) 65 9686-6970 (VIVO)
e-mails:alexandresantosbr em yahoo.com.br
         alexandre.santos em cas.ifmt.edu.br
Lattes: http://lattes.cnpq.br/1360403201088680
OrcID: orcid.org/0000-0001-8232-6722
Researchgate: https://www.researchgate.net/profile/Alexandre_Santos10