[R-br] Erro installar r DEBIAN

Rudiney S Pereira rudiney.s.pereira em gmail.com
Sexta Dezembro 18 20:33:58 BRST 2015

Prezado Fernando,

Eu uso a versão SID e meu arquivo está assim:

# deb cdrom:[Debian GNU/Linux testing _Jessie_ - Official Snapshot amd64
DVD Binary-1 20141027-06:39]/ jessie contrib main

# deb cdrom:[Debian GNU/Linux testing _Jessie_ - Official Snapshot amd64
DVD Binary-1 20141027-06:39]/ jessie contrib main

deb http://debian.c3sl.ufpr.br/debian/ sid main contrib non-free
deb-src http://debian.c3sl.ufpr.br/debian/ sid main contrib non-free

deb http://security.debian.org/ stretch/updates main contrib
deb-src http://security.debian.org/ stretch/updates main contrib

# jessie-updates, previously known as 'volatile'
deb http://debian.c3sl.ufpr.br/debian/ stretch-updates main contrib
deb-src http://debian.c3sl.ufpr.br/debian/ stretch-updates main contrib

# jessie-backports, previously on backports.debian.org
# deb http://debian.c3sl.ufpr.br/debian/ testing-backports main contrib
# deb-src http://debian.c3sl.ufpr.br/debian/ testing-backports main contrib

Como podes ver, as linhas jessie-backports, estão comentadas. Não sei se é
o caso, mas não tenho problemas em rodar o R, conforme relato abaixo,
versão 3.2.3

rudiney em pampa:~$ R --version
R version 3.2.3 (2015-12-10) -- "Wooden Christmas-Tree"
Copyright (C) 2015 The R Foundation for Statistical Computing
Platform: x86_64-pc-linux-gnu (64-bit)

R is free software and comes with ABSOLUTELY NO WARRANTY.
You are welcome to redistribute it under the terms of the
GNU General Public License versions 2 or 3.
For more information about these matters see
http://www.gnu.org/licenses/.

Vamos tentando resolver, abraço!