[R-br] Recorte de mapa de MG

Paulo Justiniano paulojus em leg.ufpr.br
Segunda Dezembro 14 10:37:04 BRST 2015

Só vejo duas alternativas

1. na linha do que voce está tentando
entratanto se tiver como importar de algum lugar uma coluna
adicional que já tenha a subregião do estado isto ficaria mais facil

2. A outra   seria verificar se consegue
definir a zona da mata a partir de coordenadas de um poligono
(pode ser aproximado)

Com isto veria quais os centroides de menuicipios que estariam dentro
deste poligono
coordinates(OBJETO)
te dá as goordenadas e basta um poligono aproximado
qua contenha os centroides dos municipios
e com iuso seleciona subset com over()

Paulo Justiniano Ribeiro Jr
LEG (Laboratorio de Estatistica e Geoinformacao)
Universidade Federal do Parana
Caixa Postal 19.081
CEP 81.531-990
Curitiba, PR  -  Brasil