[R-br] Ordenamento de matriz by colnames e by rownames

Luiz Roberto Martins Pinto luizroberto.uesc em gmail.com
Segunda Agosto 17 17:20:59 BRT 2015

Walmes,

Agradeço as suas considerações.

Depois que enviei a mensagem, consegui resolver o problema da seguinte
forma:

n=14
pv<-matrix(nrow=(n),ncol=(n))
# estimo valores para pv[i,j], que, obrigatoriamente, seguem a seguinte
ordem de entrada na matriz pv
# esta matriz de p-valor é simétrica e tem 1.00 na diagonal principal
rn=c("SSRY_027","SSRY_021","SSRY_141","SSRY_008","SSRY_185","SSRY_324","SSRY_040","SSRY_035","SSRY_235","SSRY_183","SSRY_043","GA_005","GA_136","GA_012")
colnames(pv)=rn
rownames(pv)=rn

### passo-a-passo

pv0=(pv[,order(rownames(pv))])
tpv0=t(pv0)
pv2=tpv0[,order(colnames(tpv0))]

pv2 tem o formato que desejo.

Abraços,

Luiz Roberto.

Luiz Roberto Martins Pinto
Prof. Pleno/DCET/UESC
Laboratório de Estatística Computacional
Universidade Estadual de Santa Cruz
Ilhéus-Bahia-Brasil

luizroberto.uesc em gmail.com
skype: lrmpinto