[R-br] tiff() pixels, dpi e megabytes

Leonardo Ferreira Fontenelle leonardof em leonardof.med.br
Quinta Agosto 6 21:26:28 BRT 2015

Pedro, o comando tiff tem o argumento "units", que especifica a unidade
das dimensões. O padrão é pixels.

Sem mexer com o units, se você quiser algo com 4,8 cm de largura, então
são 4,8 / 2,54 * 300 pixels, para um res de 300.

Mexendo no units, você pode usar width = 4.8, units = "cm", res = 300.

Leonardo Ferreira Fontenelle[1]

Em Qui 6 ago. 2015, às 17:55, Pedro Emmanuel Alvarenga Americano do
Brasil escreveu:
> Leonardo,
>
> Eu quero um grafico reduzido. É justamente essa a questão. Quando eu
> chamo o comando grafico pelo pacote grid, ao contrario do graphics,
> não há ajuste do conteudo pela janela. É preciso expandir a janela pra
> ver o grafico inteiro. Quando eu faço isso a quantidade de pixels
> aumenta. Eu gostaria de reduzir a quantidade de pixels e manter a
> resolução. A pergunta é: dá pra fazer isso sem distorcer o grafico?
>
> Abraço,
>
> Pedro Brasil

Leia o guia de postagem (http://www.leg.ufpr.br/r-br-guia) e forneça
código mínimo reproduzível.