[R-br] georeferenciamento CEP Curitiba

Elias T. Krainski eliaskrainski em yahoo.com.br
Quinta Abril 30 09:34:00 BRT 2015

Ola,

A alguns anos ja o google mudou a API de georeferenciamento. Antigamente
tinhamos o codigo de acuracia. Na nova API nao ha mais. Alem disso nao
ha mais o formato csv como output (meu preferido por ser mais simples).

A nova API oferece output em formato xml e json. Usei a funcao pronta
para essa nova API ggmap:::georef para georeferenciar uma lista de 9183
CEPs em Curitiba. Estou usando isso para analisar dados de internacoes
hospitalares. Dados individuais de internacoes hospitalares via SUS
estao disponiveis no DATASUS (desde 1994).

Gostaria de compartilhar essa lista em
   http://leg.ufpr.br/~elias/tmp/cep_curitiba_cwb_georef_longlat.txt
com dois objetivos:
  1) para quem tiver interesse em usar
  2) convidar quem trabalha com isso ao nivel profissional a checar se
ha' erros

Alguem ja teve experiencia com a lista do CNEFE? Se alguem tiver
interesse em georeferenciar aprox. meio milhao de enderecos do CNEFE
para Curitiba, poderiamos fazer isso em equipe, pois para usuario comum
e' permitido apenas 2500 por dia/IP. (sozinho eu demoraria aprox. um
mes, usando meia duzia de maquinas...)

Elias.

--
In God we trust, all others bring data.