[R-br] Medidas tomadas em diferentes tempos

Elias T. Krainski eliaskrainski em yahoo.com.br
Sexta Abril 10 04:52:18 BRT 2015

e' preciso criar o wzFortunes
algue'm com habilidade de webscrapping poderia fazer isso com os
arquivos da lista...

On 10/04/15 00:44, Antonio Moita wrote:

> Em Quarta-feira, 8 de Abril de 2015 19:33, walmes .
> <walmeszeviani em gmail.com> escreveu:
>

> Bem, o objetivo é verificar se existe interação TRAT:TEMPO. Você pode
> investigar isso tendo TEMPO como quantitativa ou qualitativa. Como
> qualitativa você não tem muita opção na forma de descrever o efeito,
> ela vira dummy, cada nível um parâmetro. Como quantitativa você tem
> que encontrar a melhor função para descrever o seu efeito. Em geral,
> aqui se faz uso frequente de polinômios. Eu particularmente prefiro
> expressar o efeito de uma variável quantitativa sobre um resposta por
> [...]

In God we trust, all others bring data.
  – William Edwards Deming (1900-1993)