[R-br] Como resolver uma integral dupla definida quando um dos limites dependem de uma das variáveis???

Wagner Bonat wbonat em gmail.com
Quarta Abril 8 04:53:42 BRT 2015

Veja que se suas integrais são simples como esta vc pode resolver ela
analiticamente mesmo onde os números são parametros e obter uma equação
final onde vc apenas varia os parametros e não tem que resolver nenhuma
integral numericamente. O fato da integral interna depender do valor da
integral de fora não complica nada o processo de integração. Se vc quiser e
tiver tempo pode me mandar um pouco mais de detalhes e eu te ajudo a ver se
realmente é necessário resolver as integrais numericamente.

O processo numerico a primeira vista parece mais atraente pq parece mais
fácil, mas isso não é verdade vc está sujeito a diversos problemas
numericos além do tempo desnecessário que será gasto pelo seu programa.

Em 7 de abril de 2015 23:08, Romero Luiz M. Sales Filho <
romero.sfilho em gmail.com> escreveu:

> Wagner, isso mesmo! Vc conseguiu! Muito obrigado! Estava já perdendo as
> esperanças! Era isso que eu precisava!
>
> Abraço,
>
> Romero.
>
> --
> *Profº Romero Luiz Mendonça Sales Filho*
>

> *Estatístico / Mestre em Engª de ProduçãoUFRPE - UAGCel.: (81) 9667-4477*
> *romero.sfilho em gmail.com* <romero.sfilho em gmail.com>
> *romero_sfilho em yahoo.com.br* <romero_sfilho em yahoo.com.br>

Wagner Hugo Bonat
Department of Mathematics and Computer Science (IMADA)
University of Southern Denmark (SDU) and
Laboratório de Estatística e Geoinformação (LEG)
Universidade Federal do Paraná (UFPR)