[R-br] Plotar duas escalas no eixo x

Éder Comunello comunello.eder em gmail.com
Terça Abril 7 11:47:49 BRT 2015

Rodrigo, bom dia!

Sem entrar no mérito da comparação, o que poderia ser feito é padronizar os
valores, p. ex., entre 0 e 1, plotá-los e atribuir manualmente os valores
do eixo x.

### <code r>
set.seed(765)
a <- runif(10, -10, 0)
b <- runif(10, 100000, 200000)

scalex <- function(x) scale(x-min(x), center=FALSE, scale=max(x)-min(x))
a1 <- t(scalex(a))
b1 <- t(scalex(b))

barplot(rbind(a1, b1), col=c(2,3), horiz=T, beside=T, xlim=c(0,1),
names.arg=LETTERS[1:10], axes=F)
axis(1, seq(0,1,len=2), c(-10,0))
axis(3, seq(0,1,len=2), c("100.000", "200.000"))
### </code>

Éder Comunello <c <comunello.eder em gmail.com>omunello.eder em gmail.com>
Dourados, MS - [22 16.5'S, 54 49'W]