[R-br] Como resolver uma integral dupla definida quando um dos limites dependem de uma das variáveis???

Romero Luiz M. Sales Filho romero.sfilho em gmail.com
Segunda Abril 6 22:03:58 BRT 2015

Oi David,

consegui instalar o rmutil... baixei a versão que esá nesse link aqui:
http://www.commanster.eu/rcode.html

Infelizmente não funcionou... Ainda não é essa função que resolve o meu
problema... Pior é que esse tipo de função é tão comum em outros
programas... mas no R não encontrei nada que me ajudasse... Preciso
resolver no R, pois vou colocar uma rotina pra ele resolver uma grande
quantidade de integrais...

Olha aí o resultado usando a função rmutil :

> f <- function(x,y) (2*exp(-2*x))*(3*exp(-3*y))
> int2(f, a=c(0,x), b=c(0,Inf))
Erro em is.vector(a, mode = "numeric") : objeto 'x' não encontrado

Continuo tentando aqui... qualquer coisa me avisa!

Obrigado,

Romero.

--
*Profº Romero Luiz Mendonça Sales Filho*

*Estatístico / Mestre em Engª de ProduçãoUFRPE - UAGCel.: (81) 9667-4477*
*romero.sfilho em gmail.com* <romero.sfilho em gmail.com>
*romero_sfilho em yahoo.com.br* <romero_sfilho em yahoo.com.br>