[R-br] Gráfico

Antonio Armando Ulian do Lago Albuquerque ulagoalbuquerque em gmail.com
Segunda Setembro 29 12:46:22 BRT 2014

Caros amigos,
Sou muito novato no R, mas tenho nos últimos 6 meses lido muito e tentando
realizar algumas operações muito básicas. Infelizmente ainda estou
gatinhando.
Utilizo o UBUNTU 14.04, 64bits, RKward.
A partir do banco de dados do TSE, baixei os arquivos referentes a raça nas
eleições 2014. Como não consegui abri-lo na extensão csv transformei-os em
xlsx e utilizei o pacote XLConnect.
Quero elaborar 2 gráficos com os dados, mas não estou conseguindo.
As tabelas são as seguintes. Quais comandos devo elaborar?

Summary
Raça  Qtde Percent
1  Amarela   120    0.46
2   Branca 14379   54.96
3 Indígena    86    0.33
4    Parda  9158   35.00
5    Preta  2422    9.26
6    Total 26165  100.00

Raça                Qtde            Percent
 Length:6           Min.   :   86.0   Min.   :  0.33
 Class :character   1st Qu.:  695.5   1st Qu.:  2.66
 Mode  :character   Median : 5790.0   Median : 22.13
                    Mean   : 8721.7   Mean   : 33.34
                    3rd Qu.:13073.8   3rd Qu.: 49.97
                    Max.   :26165.0   Max.   :100.00

Muito obrigado e desculpe pela pergunta e dificuldade tão raza a qual vos
exponho.
Antonio