[R-br] Criando variável idade

Fernando Souza nandodesouza em gmail.com
Sexta Setembro 26 11:47:41 BRT 2014

Com o código abaixo você separa cada número em uma coluna do data frame
. Nesse exemplo eu utilizei dois digitos para indicar hora, dia , mes e
ano, você pode alterar esta divisão no argumento widths da função
texConnections.

dados<-data.frame(idade=factor(c(12031213,24060714,031212102)))
dados2<-cbind(read.fwf(file = textConnection(as.character(dados[, 1])),
+                widths = c(2, 2, 2,2), colClasses = "character",
+                col.names = c("HORA", "DIA", "MES","ANO")),
+       dados[-1])
On 26-09-2014 11:04, Taynãna César Simões wrote:

> Mas como separar esta coluna unica, como nos exemplos, em quatro colunas?
> Obrigada

>>> 2 - Dia
>>> 3 -  Mês