[R-br] criando variável idade

Fernando Souza nandodesouza em gmail.com
Sexta Setembro 26 11:16:14 BRT 2014

Deixa eu ver se entendi. Você tem uma coluna contendo números de 4
dígitos sendo que o primeiro indica a hora de nascimento, o segundo
digito o dia, o terceiro digito mẽs e o 4º digito o ano.
Então no seu exemplo
3009 significa nasceu 3 hs, dia 0 , mes 0, ano 9
4018 significa nasceu 4 hs, dia 0, mes 1, ano 8
Estou lhe perguntando para entende pois acho estranha esta sua
codificação pois para indicar meses e ano somente são necessários 4
digitos (meses 1 a 12 e ano pode tormar valores maiores que 10)