[R-br] remover linhas

Leonardo Monteiro monteiroleonardo6 em gmail.com
Quinta Setembro 25 08:59:16 BRT 2014

Pessoal, considerando as 4 situacoes abaixo:

###1
x<- c(1,2,3,4,5)
y<- c(6,7,8,9,0)

###2

x<- c(1,2,NA, 4,5)
y<- c(6,7,8,9,0)

###3

x<- c(1,2,3,4,5)
y<- c(6,7,NA,8,9)

####4

x<- c(1,2,NA,4,5)
y<- c(6,NA,7,8,9)

dados<- cbind(x,y)

eu estou tentando usar o seguinte comando p remover as linhas com NA´s
##
dados<- ifelse(is.na(dados[,2])==F|is.na(dados[,1])==F, dados,
    dados[-which(is.na(dados[,1])==T|is.na(dados[,2])==T),])

dados
###
entretanto nao esta funcionando, pois em ambas situacoes, ele me retorna
apenas o primeiro vetor do obj dados.

alguem poderia me ajudar, pq preciso apenas das linhas q nao contem NA/ou
entao manter o objeto dados, qdo nao houver NA.

obrigado,

--
Leonardo Amaral Monteiro - Eng° Agr°
MsC Fìsica do Ambiente Agrícola -  Agrometeorologia (ESALQ/USP)