[R-br] Variáveis contínuas explicando Variáveis categóricas

Alisson Lucrécio alisson.lucrecio em ifgoiano.edu.br
Quinta Setembro 18 14:02:17 BRT 2014

Jefferson,

Acho, que você poderia calcular uma matrix de dissimilidade para suas
variáveis categóricas usando o pacote vegan e o índice Jaccard e depois
correlacionar as componentes com suas variáveis quantitativas.

Att.

> Prezados;
>
> Uma dúvida básica de um iniciante em análises estatísticas.
> Tenho uma série de variáveis categóricas binárias e duas variáveis
> contínuas. Eu gostaria de saber o quando minhas variáveis categóricas
> explicam minhas duas variáveis contínuas. Por exemplo:
>
> c1 c2 c3 c4 x y
> 0 1 1 1 931 623
> 0 1 0 0 163 259
> 1 0 1 0 690 306
> 1 0 1 0 690 306
>

> A pergunta é: o quanto a combinação das variáveis c explicam os valores de
> [...]

Alisson Lucrecio da Costa