[R-br] Abrindo duas Shapes no R

Paulo Pimenta paulopimenta6 em hotmail.com
Segunda Setembro 15 01:14:39 BRT 2014

Prezados,

Estou tentando abrir dois shapefiles ao mesmo tempo, ou seja, sobrepor um sobre o outro e não consigo. Abaixo esta parte do meu código:

library(maptools)
#dados <- readShapeSpatial(file.choose())
dados <- readShapeSpatial("F:/qgis_1/exercicio_buffer_L1/estrada_2000.shp") dados_1 <- readShapePoints("F:/qgis_1/exercicio_buffer_L1/L1_SAD69UTMZ23.shp")
summary(dados)summary (dados_1)
plot(dados)points (dados_1)
Tentei usar o comando merge e juntar as duas shapes, mas ainda assim não dá certo. Por outro lado não sei como plotar os dois shapes. Agradeço desde já a ajuda!

Abraços.