[R-br] fixar sigmasq na funcao likfit do pacote geoR

Fernanda De Bastiani fernandadebastiani em yahoo.com.br
Terça Setembro 9 15:20:29 BRT 2014

Grata pela resposta,
Fernanda

Em Terça-feira, 9 de Setembro de 2014 15:14, Paulo Justiniano <paulojus em leg.ufpr.br> escreveu:

Nao, isto nao está implementando

teria que escrever a funcao objetivo

realisations é usada na incomum situação de que voce tem varias
replicacoes (objervação) independentes entre si do mesmo processo.
Ou seja a variavelrealizations é indicadora de qual "reALIZAÇÃO" DO MEMSO
PROCESSO É cada observação.

Exemplos sáo onservacoes em direrentes tempo (cosiderando ausencia de
dependencia temporal) ou coletadas am diferentes áreas, consideradas
independentes (possivelmente por serem distantes) mas que possuiriam o
mesmo processo em todas elas

neste caso a (log) verossimilhanca é:

l = l1 + l2 + l3

onde l é a fncao a ser maximizada e li são as verossimilhancas de cada
"realização"