[R-br] Teste de hipoteses para assimetria e curtose.

Andre Oliveira andreolsouza em yahoo.com.br
Quinta Outubro 30 13:42:58 BRST 2014

Pessoas,estou buscando como testar as hipóteses para os coeficientes de assimetria e curtose. Aqui eu consigo os coeficientes mas não tenho o teste.
require(e1071)
x=c(72, 70, 77, 60, 67, 69, 68, 66, 65, 71, 69)
kurtosis(x,type=1)+3
skewness(x,type=1) Para assimetria gostaria de testar se o  coeficiente B1 difere de 0 (Um teste de normalidade o suficiente?)
Para curtose preciso testar se B2 difere  de 3.

Alguém tem alguma sugestões?  E só mesmo para colocar em  minha notas de aulas.

André Oliveira Souza.
Graduação em Matemática, mestrado em estatística aplicada.Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espirito Santo.  IFES