[R-br] Dúvida sobre análise de cluster em redes neurais

Victor Eduardo victorduca08 em gmail.com
Quarta Outubro 22 23:48:33 BRST 2014

Boa noite,

Ainda estou aprendendo sobre o assunto e estou com uma dúvida sobre
clusterização em redes neurais utilizando o R.

Eu encontrei dois pacotes que utilizam essa ferramenta, que é o nnet e
kohonen, só que em nenhum deles, pelo que estava vendo, passa a formação
dos clusters que tenho, ou seja, qual cluster o indivíduo pertence, como é
visto no algoritmo de fuzzy c-means e no kmeans. É possível visualizar os
clusters que cada indivíduo pertence? Existe algum comando que forneça essa
informação dentro desses dois pacotes ou tem algum outro pacote com essa
informação?

Atenciosamente,

Victor Eduardo