[R-br] RES: skater e deldir

Mauro Sznelwar sznelwar em uol.com.br
Terça Outubro 21 23:44:13 BRST 2014

Tentei rodar vosso script, mas a partir daí não foi mais, qual o motivo?

> plot(sss)

> polygon(p1,border="green",lwd=3)

Error in xy.coords(x, y) :

  'x' is a list, but does not have components 'x' and 'y'

Caros Elias e Rafael.

Rafael, obrigado pelo código, vou testar, mas depois de conseguir separar os polígonos.

Na realidade é essa a minha dificuldade.

Fiz uns testes que deram certo, mas estou separando um polígono por vez, assim fica muito trabalhoso, de uma olhada no código que é a partir do enviado no primeiro post:

## objeto que possui as coordenadas geradas na função deldir é o objeto sss

## coordenadas do poligono 01

(x1 <- sss[[1]][2])

(y1 <- sss[[1]][3])

## coordenadas do poligono 02

x2 <- sss[[2]][2]

y2 <- sss[[2]][3]

.

.

.

.

.

## coordenadas do poligono 20

x20 <- sss[[20]][2]

y20 <- sss[[20]][3]

## Agrupando as coordenadas num só objeto

(p1 <-c(x1,y1))

(p2 <-c(x2,y2))

(p20 <-c(x20,y20))

## visualizando  os poligonos

plot(sss)

polygon(p1,border="green",lwd=3)

polygon(p2,border="red",lwd=3)

polygon(p20,border="blue",lwd=3)

## Os passos seguintes diferem do seu

## tentativa de gerar um SpatialPolygons, que tem de estar fechado, ou seja a primeira e a ultima linhas de coordenadas tem de ser a mesma

(x11 <- c(p1$x, p1$x[1]))

(y11 <- c(p1$y, p1$y[1]))

(p1 <- cbind(x11,y11))

## transformando em SpatialPolygons

### Passo 1

linep1=Polygon(p1);class(linep1) #Polygon

linep1

## Passo 2

linep1a=Polygons(list(linep1),ID="a");class(linep1a) #   Polygons

linep1a

## Passo 3

linesp=SpatialPolygons(list(linep1a));class(linesp) #SpatialPolygons

linesp

## Passo 4

proj4string(linesp) <- CRS("+proj=utm + zone=23s +datum=WGS84")

summary(linesp)

plot(linesp)

Se puder dar uma mão, agradeço desde já..

Abraço

Hélio